Tour do Harry Potter em Londres!

É fã de Harry Potter e está em Londres?

Não deixe de ir ao Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter, pois é demais!!!

E eu vou contar tudinho para vocês, além de mostrar muitas fotos!

O Studio Tour abriu as portas em 31/03/2012, depois de encerrada as filmagens dos 8 filmes da série. Imagine poder caminhar por vários sets de filmagens de onde foram gravadas cenas dos filmes! Aqui, temos a oportunidade única de explorar os estúdios, figurinos, objetos e tudo o que você possa imaginar que foi utilizado nos filmes, até mesmo as criaturas mais bizarras, além de presenciar efeitos especiais e ver como várias cenas foram filmadas.

INGRESSOS: Nós compramos o ingresso antecipado pelo site. Lá tem opções de ingressos individuais, em família, grupos, ingressos com digital guide e souvenir guide book incluso. Escolha o que mais se adequa a você. Nós compramos o pacote completo, mas a não ser que você seja super aficionado, não vale a pena o audio guia não.

Guide Book

* Digital Guide: não tem em português. No audio em inglês a narração é feita pelo Tom Felton que interpretou Draco Malfoy. É contado fatos sobre os cenários, figurinos e adereços exibidos no Tour Studio.

* Souvenier Guide Book: É um livro com informações detalhadas sobre todos os filmes, incluindo muitos segredos por trás dos bastidores. Também é vendido separadamente por 14,95 libras ou juntamente com seu ingresso por 9,95 libras.

COMO CHEGAR: o estúdio não fica em Londres, mas é super fácil de chegar de trem! De Londres, pegue um metrô que vá até a estação Euston. Lá compre um ticket de trem para a Watford Junction (se tiver Oyster Card utilize ele, pois o ticket é mais barato). Este trajeto de trem dura uns 20 minutos. Chegando lá, só sair da estação de trem e você verá um ônibus estilizado do Harry Potter, mas caso não tenha ônibus algum, não se assuste, você verá a parada também toda estilizada e em seguida chegará algum ônibus. Você também terá que pagar o motorista, algo em torno de 2 libras se não me engano. Este trajeto leva em torno de 10 minutos. Chegando lá, é só trocar seu ingresso nos guichês ou nas máquinas. Eu aconselho  de  uma hora e meia a duas horas antes do horário do seu tour ir para lá.. pois até pegar metrô, trem, ônibus… melhor garantir para não perder o horário né?! =)

Parada do ônibus

ônibus. (desculpem a qualidade da foto, bati de perto e com ônibus em movimento)

HOGWARTS IN THE SNOW: Nós fizemos o tour no final do ano e tudo estava tematizado com neve e Natal! Muito lindo! Ir nesta época é ver tudo ainda mais mágico e cheio de detalhes!

Botton que ganhamos na entrada
Árvore de Natal que fica na entrada

QUANTO TEMPO LEVA O TOUR: O tempo que você quiser! No início eles reúnem um grupo de pessoas em uma sala onde uma pessoa conta algumas curiosidades sobre os filmes, além de mostrar os posters dos filmes de vários países. É bem bacana. Em seguida você entra no Salão Principal (The Great Hall), que nos filmes é onde onde acontecem os principais eventos sociais e festas. É simplesmente lindo!!!!!! Principalmente todo decorado com tema de Natal, cheio de detalhes!!! Só até aqui eu já tinha amado o tour e estava com olhos cheios de lágrimas! (ta bom, bem bobona eu sei :p) Uma pena que as fotos não conseguem demonstrar o quão mágico é este lugar.

Dali em diante a visitação é por sua conta…. aprecie e curta muito tudo o tempo que quiser!

Você verá os figurinos de vários personagens, dentre eles os uniformes das 4 escolas: Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Huffepuff. Assim como o do professor Dumbledore, professor Snape, Hagrid, Filch e muitos outros!

E quem lembra do baile que teve em o Harry Potter e o Cálice de Fogo? Os figurinos eram lindos e o cenário todo de gelo! E neste mesmo filme, a mesa de chocolate? Yuuhmm!

E o dormitório dos meninos da Gryffindor? Igualzinho o da filme! (Tá… É o do filme né!!)

Olhem o detalhe na foto à esquerda: a mala do Harry embaixo da cama 🙂

A sala comum da Gryffindor também é linda!
Sala da Gryffindor
Sala do Dumbledore
Sala do Dumbledore: ela é cheia de detalhes


Um dos cenários mais lindos que achei! As poções se mexiam sozinhas, assim como mágica =p

Detalhes:

Porta da Câmera Secreta
Vários objetos, como o gomo de ouro, pedra filosofal, etc;…

Claro que eu não poderia deixar de experimentar um voo na vassoura né gente? Lá estava eu na fila com as crianças e adolescentes, mas eu juro que eu não era a única adulta kkkkkk Mas enfim… os efeitos especiais são demais e foi bem divertido! Aproveitamos para dar uma voltinha no carro voador também!

Pena que não tenho a filmagem disto!
Alguém quer uma carona para Hogwarts?
Vamos ao Ministério da Magia?
Encontramos até o escritório da Dolores Umbridge
Também não poderia faltar a casa dos Weasleys
Claro que na foto não aparece, mas aqui também havia efeito especial assim como no filme
Ponte de Hogwarts, do filme Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Vai uma voltinha aí?
Privative Drive, casa dos Dursleys
Knight Bus
Que medo!
Criação dos duendes
Criação duendes e criaturas
Criação duendes e criaturas
Criação das criaturas
Beco Diagonal
Gringotts
Que não lembra desta cena?
Taça do torneio Tribuxo e Ovo de Ouro
Nos divertindo nos estúdios
Varinhas dos principais personagens
Maquete gigante do Castelo de Hogwarts
Maquete do Castelo de Hogwarts coberta de neve
E os detalhes são demais!
Só para tentar mostrar o tamanho da maquete

Esta maquete foi criada para o primeiro filme da série e posteriormente foi usada em todos os filmes, onde somado a efeitos digitais, criaram uma vista inesquecível da escola da magia!

Ao final do tour há uma loja com inúmeras coisas para qualquer fã ficar maluco! É só ter coragem de gastar umas librinhas! 🙂

E é mais ou menos isso… ainda tenho inúmeras fotos que não coloquei aqui, senão vocês até cansariam de ver… mas o tour é muito bom e você realmente se sente no mundo do Harry Potter, além de descobrir como tudo foi criado, ver como as cenas foram gravadas, os objetos e roupas usadas, como são feitos os efeitos especiais, os primeiros rabiscos do castelo de Hogwarts até fazerem a linda maquete! Este tour é demais e vale cada centavo gasto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *