The View from The SHARD

The Shard é o edifício mais alto da Europa Ocidental e foi inaugurado em 05/07/2012. Ele tem forma de pirâmide e é inteiramente revestido de vidro. Lindo lindo!

É onde se encontra a maior plataforma de observação de Londres, que foi aberta ao público oficialmente pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, em 01/02/2013.

Em fevereiro de 2014 – um ano pós a inauguração da plataforma de observação – mais de um milhão de pessoas já haviam visitado a atração.

O ingresso pode ser comprado no site oficial ou no local. Mas se for em época de alta temporada aconselho comprar com antecedência. Nós fomos no dia 30/12 e no local só havia ingresso disponível para o dia 04/01 em diante.

O ingresso custa £24.95 para maiores de 16 anos. Se quiser uma taça de champagne o ticket + taça é £32.95. Todos são com dia e hora marcada.

Para chegar ao Shard pegamos um metrô até a London Bridge Station e saindo da estação você já sai bem na entrada!

Chegando lá mostramos nosso ingresso e já entramos em seguida. Depois de passar pelo detector de metais você é encaminhado para um elevador, que sobe super rápido! Não me lembro do tempo, mas acho que muito mais rápido que o Empire State Building em NY. Em seguida você troca de elevador, sobe mais alguns andares e pronto!

Ah, eu queria tentar ver o pôr do sol, então nosso ingresso era para as 15h30min, já que no inverno sol se põe um pouco depois das 4. Foi super lindo! Conseguimos ver o pôr do sol e ainda as luzes da cidade se acendendo aos poucos.

A visitação é dos andares 68, 69 e 72 e você pode apreciar a vista de 360º! No 72º andar não é totalmente fechado, então se for no inverno se prepara para o friozinho!

No The Shard com certeza é onde se pode ter a melhor visão de Londres, onde em dias limpos a visão é de até 40 milhas ou 64,37km!

Atração imperdível em Londres!

The View from the Shard: London Eye
The view from the Shard
The view from the Shard
The view from the Shard: Tower of London
The view from the Shard: Sunset
The view from the Shard: Sunset
The view from the Shard
The view from the Shard
The view from the Shard
The view from the Shard
The view from the Shard: London Bridge
The view from the Shard
The Shard: O topo se perde no céu…
The Shard
The Shard

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *