Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

Hoje estava me lembrando que há um ano atrás estávamos no Rio de Janeiro… foi uma passagem rápida pois fomos para assistir ao final da Copa do Mundo (aqui você confere o post que fiz), então acabamos não tendo muito tempo para passear.

Mas no pouco tempo que tivemos aproveitamos ao máximo. Fomos ao Cristo Redentor, onde já falei neste post. Também passeamos por Copacabana (que com certeza é um dos bairros mais conhecidos do mundo!) e Ipanema e eu adorei! Deu até vontade de morar por lá! Coisa boa poder ir dar uma caminhada antes ou depois do trabalho, curtindo aquela paisagem linda todos os dias! Acho que até deixaria de ser sedentária =p

Copacabana
Copacabana
Copacabana
Copacabana
Copacabana
Barzinho em Copacabana
Ipanema
Ipanema

O lugar que mais gostei de conhecer foi o Pão de Açúcar. Coisa mais linda à vista lá de cima!

No site bondinho.com.br você encontra todas as informações.

O valor para adultos é de R$62,00 e crianças menores de 06 anos não pagam. Estudantes, idosos e portadores de deficiência pagam meia. Nós compramos nosso ingresso na hora mas pode ser comprado antecipadamente pelo site.

Nós fomos bem cedinho, assim que abriu o parque então não pegamos fila nem para comprar ingresso nem para o bondinho. Quando descemos a fila já estava enorme. Então a dica é: vá cedo que vale muito a pena!

São duas paradas: a primeira da estação inicial até o Morro da Urca. Possui extensão de 600 metros e a velocidade máxima durante a viagem é de 21,6 km/h.  A capacidade atual é de 65 passageiros por viagem (todos em pé).

No Morro da Urca se encontra a Praça dos Bondes, onde ficam expostos os bondinhos das duas gerações anteriores. Dali a vista já é linda e há um heliponto onde saem passeios de helicóptero. Fiquei LOUCA de vontade de ir… mas não foi daquela vez! Quem sabe uma próxima! Deve ser lindo o passeio que vai até o Cristo!

Depois, a segunda linha – que vai do Morro da Urca  até o Pão de Açúcar – possui 850 metros de extensão  e a velocidade máxima durante a viagem é de 36 km/h. A paisagem lá de cima é ainda mais linda!

Tanto no Morro da Urca como no Pão de Açúcar há restaurantes e lojas.

Confiram abaixo algumas fotos! Não estão excelentes pois foram tiradas do celular.

Vista do Pão de Açúcar do Morro da Urca
No Pão de Açúcar
No Pão de Açúcar
No Pão de Açúcar
Morro da Urca
Morro da Urca
Morro da Urca
Morro da Urca
Bondinho descendo o Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Descendo o bondinho!
Praia Vermelha e ao fundo o Pão de Açúcar
Praia Vermelha e ao fundo o Pão de Açúcar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *