O que fazer em apenas 3 dias em NY (Resumo da nossa viagem)

Já fez um tempo que fui para Nova York e confesso que não vou me lembrar de vários detalhes para dividir com vocês aqui…

Então, vou tentar fazer um resumão do nosso roteiro de 3 dias baseado pelas minhas fotos! =p

Fomos eu, meu marido e mais um casal de amigos. Nenhum de nós conhecia NY, então fomos nos principais pontos turísticos. Claro que devido ao pouco tempo, ficou várias coisas para trás, mas aí está um ótimo motivo para retornar!!

Bem, nós fomos no início de abril, que é início de primavera por lá! As árvores ainda estavam secas, querendo começar a florir. A temperatura estava em torno de 7 a 12Cº se não me engano. Era um friozinho bem gostoso!

Chegando em NY: Viajamos pela TAM vôo direito do RJ e chegamos em NY no final da tarde. Como estávamos em 4 pessoas e algumas malas, pegamos como transfer uma vã que nos levou até Manhattan! O motorista foi super bacana e no caminho já foi nos mostrando e explicando várias coisas!

O hotel: The Roosevelt Hotel (site oficial)

Nosso hotel era ótimo e super bem localizado! Ficamos por indicação de uma amiga e adoramos! Por nossa sorte pegamos uma promoção super boa, direto do site do hotel. Atualmente as diárias estão mais caras, não sei se isso se deve ao fato de o filme “A Beira do Abismo”, onde praticamente o filme inteiro ocorre neste hotel. Pesquisando, descobri que outros filmes já tiveram cenas gravadas lá, como MIB 3, Wall Street, o Ditador.

Fica localizado na Madison Avenue com a rua 45, do lado da Grand Central Terminal (Que nós não visitamos acreditam!? Eu ainda não acredito!)

Então… conhecemos todos os lugares à pé, com exceção da Estátua da Liberdade.

Já no primeiro dia, só deixamos as malas no hotel, tomamos um banho e fomos direto para a Times Square!

Aliás, como era bem pertinho do nosso hotel, fomos em todas as noites 😉

Aqui você encontra uma das maiores lojas do M&M’s do mundo! 3 andares de pura gostosura!

No segundo dia, começamos tomando café da manhã como típicos novaiorquinos, depois passeamos pela 5ª avenida e em várias ruas da cidade e fomos até o Battery Park, de onde pegamos um barco e fomos até a Estátua da Liberdade.

Battery Park
Biblioteca Pública
Em frente ao Empire

Compramos o ingresso para a Estátua da Liberdade on-line, assim evitamos uma fila enorme lá na hora e mesmo assim ainda tivemos que enfrentar uma outra fila, pois todos precisam passar por detector de metais… então chegue cedo para não perder o horário do seu barco… nós havíamos comprado o último horário e chegando lá não nos deixaram subir na estátua, mesmo já estando com os ingressos em mãos.

Vista da cidade do barco
Ainda no barco
Estátua da Liberdade

Depois passeamos pela Broadway, Wall Street, antigas Torres Gêmeas (quando fomos ainda estavam construindo as novas torres) e acabamos o dia fazendo algumas compras na Century 21, um local com excelente preços e que vende várias marcas.

No 2º dia caminhamos pela 5ª avenida, mas em outra direção, desta vez a caminho do Central Park.

Ainda antes do café da manhã, aproveitamos para patinar no gelo na pista de patinação do Rockefeller Center. Tivemos sorte que não estava lotado e compramos ingressos na hora mesmo.

Patinando!

Central Park
Central Park
Central Park
Eles estão por toda parte! Central Park
Central Park
Central Park
Central Park
Central Park
Central Park
5ª Avenida – Loja da Louis Vuitton
Tulipas em frente ao Rockefeller
St. Patrick’s Cathedral
Café reforçado!

Infelizmente faltou conhecer bastante coisa no Central Park, pois no meio do nosso passeio caiu uma chuvarada! Então fomos num shopping que havia em frente, depois seguimos para a Times Square e Museu de Cera Madame Tussauds.

Mesmo com chuva Times Square ainda é linda!

À noite mais uma voltinha meia Times Square e preciso comentar que o Mac da Times Square é o Mac mais legal que fui até hoje!

 No nosso 3º e último dia subimos no Empire State Building – já tinhamos comprado ingresso antecipadamente e evitamos uma das filas, digo uma, porque ainda assim enfrentamos várias pessoas na nossa frente! Mas foi super tranquilo! A vista lá de cima é linda! E para quem for no inverno, vá agasalhado, porque lá em cima é suuper frio!!!

Depois continuamos passeando pelas ruas de Manhattan e visitando várias lojas!

Na noite de despedida mais um pouco de Times Square!! kkkkkk nem eu lembrava que tínhamos ido tantas vezes =P

Dica de Compras Eletrônico: B&H Photo Video (site oficial)Comprei nessa loja, que é a maior loja de equipamento fotográfico dos Estados Unidos, minha primeira e atual câmera DLSR. O atendimento é ótimo e a loja é enorme, com várias opções de produtos, nós ficamos um tempão lá dentro! Para os amantes de fotografia, é parada obrigatória! Eles também vendem computadores, tablets,equipamento de áudio, tv, etc… você já pode conferir os preços no site oficial, onde coloquei o link logo acima. Atenção: a loja fecha mais cedo nas sextas-feiras e não abre aos sábados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *