Museu da Ferrari em Maranello

Nas nossas passagem pela Itália, quando estávamos saindo de Veneza nosso destino era Florença, mas antes decidimos passar por Maranello para visitar o Museu da Ferrari.  Estávamos de carro e o caminho atá lá foi super tranquilo. As estradas são excelentes!

Compramos nosso ingresso na hora, não tinha filas e estava bem vazio o que foi ótimo! Mas caso queria comprar antecipado é só acessar o site oficial.

O valor é de 15 libras somente para o Museu da Ferrari. Caso queria combinar com o Museu Enzo Ferrari que fica a aproximadamente 20 min acrescente mais 11 libras. Como tínhamos pouco tempo visitamos somente o museu de Maranello mesmo.

Mas e o que você vai encontrar neste museu? Uma exposição dos principais carros produzidos pela Ferrari, com histórias do passado, de como tudo começou , bem como criações modernas e no final uma sala com os carros que ganharam a fórmula 1, com troféus e capacetes usados pelos campeões!

Há ainda uma sala de projeção onde mostram os filmes em que Ferraris apareceram, super legal!

Ah e claro, tem também um simulador de Fórmula 1, que é pago a parte.

Entrada
Ao lados dos carros sempre tem essas placas explicativas, contando a história
Sr. Enzo Ferrari
Capacete usado por Michael Schumacher
Ferraris usadas em corridas

Há também uma lojinha que vende roupas e acessórios da marca.

Ainda na cidade de Maranello, se quiser ter a sensação de como é dirigir uma Ferrari, há empresas que oferecem um passeio. Só descemos do carro ainda no estacionamento e já vieram nos oferecer, inclusive brasileiros!

Depois fomos dar uma volta pela cidade que é super fofa e agradável! E almoçamos em um restaurante, Pizzeria La Bufala, que serve massas e pissas, que também achamos muito bom! Segue algumas fotos abaixo.

Pizzaria La Bufala
Pizza e Calzone
Passeando por Maranello
Passeando por Maranello
Passeando por Maranello
Passeando por Maranello
Passeando por Maranello

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *