Mount Charleston – Neve em pleno deserto, próximo a Las Vegas!

Outro passeio bem bacana para quem estiver em Las Vegas, principalmente no inverno, é ir em Mount Charleston.

A distância de Vegas é de aproximadamente 1 hora e a estrada é bem tranquila. Inclusive, no caminho você passa pelo Outlet Premium (North) e já pode aproveitar para fazer umas comprinhas.

Paramos no caminho também para tomar café da manhã no Denny’s. Reparamos que havia um por todo lugar então paramos para conhecer e tomar um café tipicamente americano. A maioria dos clientes eram pessoas locais tomando seu café da manhã, deu pra sentir um pouquinho da rotina deles. 

 Aproveitando, quero fazer um parenteses: muitos perguntam se vale a pena alugar carro em Las Vegas. Eu penso que, se você pretende ficar somente pela Strip pode ficar sem carro, pois há ligações entre vários hotéis. Mas se já tem vontade de explorar a cidade e arredores, acho o carro uma boa. Nós estávamos com carro e não nos arrependamos, até porque fomos a vários lugares fora da Strip. Além disso, os estacionamentos nos hotéis são gratuitos, então mesmo na Strip, estacionávamos em qualquer hotel sem custo algum. Nossos pés muitos vezes agradeceram =p

Mas voltando ao nosso passeio a Mount Charleston, o lugar é lindo! Uma pena que não estava muito frio e a neve estava começando a derreter em muitos pontos, inclusive na montanha já havia pouca neve. Mas mesmo assim, valeu a pena conhecer.

Lá há uma estação de esqui, com aluguel de equipamentos, restaurantes… para quem quiser esquiar, está aí uma oportunidade super bacana, ainda mais no meio do deserto não é?!

Só um detalhe, antes de sair de las Vegas, verifique como está a estrada, pois já li que se houver muita neve só é possível passar com carros 4×4 ou com correntes.

Para mais informações clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *