Conhecendo Toronto!

Em dezembro de 2011, fomos para o Canadá passar o Natal e Ano Novo com nossos primos/dindos em Toronto.

Essa viagem foi muito especial e inesquecível! Passamos ótimos momentos com a Gaby e com o Jú e conhecemos inúmeros lugares em Toronto, fomos até Niagara Falls, em Buffalo nos Estados Unidos, depois fomos para a montanha em Mt Tremblant e também em Montreal.

Boa parte da nossa viagem está registrada no blog da Gaby – GabynoCanada, que tem um blog super legal e que vocês não podem deixar de conferir! 😉

Depois de uma longa viagem chegamos a Toronto! Fomos de carro até Floripa, de lá pegamos um voo para São Paulo, e de São Paulo um voo pela Air Canada direto para Toronto. O avião é muito bom e o voo foi ótimo, a única coisa que achei ruim foi a disposição de assentos, que não havia de 2 lugares, mas sim 3.

Nossos primeiros dias foram conhecendo a cidade de Toronto! E que cidade gente! Entendo perfeitamente porque a Gaby e o Ju foram morar lá! A cidade é demais!

Há pessoas de toda a parte do mundo, cultura diversificada, pessoas educadas, lugares modernos e antigos, possui as quatro estações bem definidas e as coisas funcionam por lá: transporte público (o qual eu e o Ti já estávamos craques), saúde, educação, etc.

Uma coisa super bacana e interessante é o PATH – cidade subterrânea em Toronto. Como no inverno é super frio, a maioria das pessoas opta por caminhar “por baixo da cidade”. São passagens subterrâneas onde possível ter acesso a centenas de lojas, diversos hotéis, torres empresarias e estações de metrô. De acordo com o Guinness World Records, PATH é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo, com 371,600 m².

Vou mostrar em fotos um resumo de nossos dias em Toronto

No nosso primeiro dia fomos conhecer os arredores da Universidade de Toronto e aprendemos com o Jú a fazer uma pizza maravilhosa!

No segundo dia passeamos pela região de Old City, Eaton Centre (um shopping que adoramos), passamos na LCBO (uma loja de bebidas que o Ti nem gostava kkkk) e fizemos uma jantinha em casa! Neste dia o Ju e o Ti começaram a degustação de cervejas…

PS: lá as bebidas são vendidas em lojas especializadas, você não encontra em supermercados por exemplo.

No terceiro dia fomos conhecer Niagara on the Lake, Niagara Falls e depois fomos até Buffalo, que fica no estado de New York/USA para fazer umas comprinhas.

O tempo não estava bom, mas mesmo assim achei o lugar lindo! Niagara fica a aproximadamente 130km de Toronto. No caminho nos deparamos com uma quantidade enorme de pássaros, que você pode conferir neste vídeo feito pela Gaby. Além do mais, foi onde vi os meus primeiros floquinhos de neve! A alegria foi enorme!

Para ir até Buffalo precisamos passar pela imigração, mas foi bem rápido e tranquilo.

No 4º dia os meninos fizeram mais uma comprinhas na LCBO e fomos assistir a um jogo da NBA! Quando você for visitar algum lugar que tenha jogo da NBA vá, porque é super divertido!

No 5º dia ficamos passeando por Toronto, com muito vento e frio… e andando muito de metrô 😛

O 6º dia foi dia de conhecer a CN Tower, o principal cartão postal de Toronto, onde jantamos no restaurante 360º e valeu muito a pena. Para dar uma volta completa leva 72 minutos e nem sentimos que estava em  movimento! A vista da cidade é linda! O restaurante fica a 351 metros de altura.

A torre tem 553,33 metros de altura. Na subida o elevador já tem um chão de vidro… para quem tem medo de altura melhor não olhar para baixo! Depois do jantar também fomos ao mirante e no chão de vidro, que fica a 342 metros de altura.

No 7º dia passeamos muito por Toronto! Fomos até Chinatown, Casa Loma, experimentamos o Poutine, que é um prato canadense feito com batatas fritas, queijo coalho e um molho gravy (de carne bovina) e muito mais! Abaixo algumas fotinhos!

A Casa Loma foi construída entre 1911 e 1914 e até 1914 era considerada a maior residência da América do Norte.

No 8º dia fizemos várias coisas: cineminha no Imax, passeios por Toronto e na ilha de Toronto, e os meninos fazendo crescer a pilha de desgustação de cervejas :p

Para chegar na ilha de Toronto, nós fomos de ferry boat. Como fomos no inverno, a ilha estava bem vazia, eu só imagino como é no verão!

E esse foi um resumo dos nossos primeiros dias em Toronto! Passeios, diversão e ótimas cias!

Em um próximo post contaria como foram nossos dias na montanha e quando realmente vi muuuita neve! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *