Conhecendo Los Angeles, Beverly Hills e Santa Mônica em apenas um dia!

Nosso terceiro dia de viagem finalmente foi conhecer Los Angeles!

Olha…. fizemos muita coisa neste dia!

Conhecemos a calçada da Fama , fomos até o letreiro de Hollywood e Beverly Hills. Fomos ver o pôr do sol em Santa Mônica, que já adianto, é incrível! E na volta para LA ainda passamos no The Grove e uma passadinha rápida no Farmers Market.

Ainda faltou ir no Griffith Observatory, e em outras praias, que queria muito ter ido, mas não tivemos tempo =(

Mas vamos por partes:

-> Hospedagem: pesquisei muito, mas muito mesmo! Olhei em Los Angeles, Beverly Hills e Santa Mônica, mas estava achando tudo muito caro. Até que ouvi falar na cidade de Burbank, cidade na região metropolitana de Los Angeles, onde ficam a maioria dos estúdios, como Paramount e Warner (fizemos o Vip Tour da Warner, contarei em um outro post).

Nosso Hotel foi o Tangerine Hotel, o qual gostamos bastante com relação ao custo x benefício. A localização também foi ótima, pertinho da Warner e da Universal e super fácil para chegar até Hollywood. Antes de chegar lá estava um pouco receosa com relação a segurança, mas foi super tranquilo e fica um bairro bem bacana.

É um hotel simples, de fora você nem dá muita coisa por ele, já que o estilo dele é diferente do que estamos acostumados, mas adoramos a estadia! Super confortável e fomos super bem atendidos. Na diária não estava incluso café da manhã, e nem há local para isso, mas ofereciam gratuitamente chocolate quente, café, croissant, bolinho…

No TripAdvisor é o hotel nº 1 em Burbank. Eu super recomendo. No site mesmo você encontra mais fotos do hotel. http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g32123-d1823440-Reviews-Tangerine_Hotel-Burbank_California.html

Foto do interior do nosso quarto. Só não liguem a bagunça e a qualidade da foto =p
Esta foto peguei no site do TripAdvisor, esqueci de bater com minha máquina

-> Achado de Burbank: Porto’s Bakery & Cafe

Sério gente, adoramos esse café! Local onde você se sente fazendo parte da cidade sabe, os moradores indo comprar café da manhã ou fazendo refeição por ali mesmo… E a variedade de opções é enorme, além de tudo ser delicioso! Se estiverem por Burbank, vale a pena conhecer!

IMG_3011 (3)

Bem, depois da Port’s Bakery fomos direto para a Calçada da Fama, que fica na Hollywood Blvd.

Assim… achei a calçada meio acabadinha… não vá imaginando um lugar cheio de glamour, mas é um local bem legal para conhecer e ficar procurando as estrelinhas de seu artista favorito! =p

Ali também tem o Chinese Theatre. É em frente dele que você vai encontrar aquelas placas de cimento no chão com as marcas das mãos, pés e assinaturas das mais famosas celebridades e onde antigamente acontecia as cerimônias do Oscar.

DCIM100GOPRO

Atualmente, o Oscar ocorre no Dolby Theatre, que fica bem próximo. Você pode realizar um tour pelo interior que dura cerca de 30 minutos, mas nós não chegamos a fazer. Só fomos até as escadas.

Também há várias lojas pelas ruas e também pessoas fantasiadas de Elvis e vários outros artistas. Mas se quiser bater fotos com eles, terá que pagar! E um alerta, você andando pelas ruas eles ficam chamando… então se não quiser gastar $$ não de bola e continue caminhando.

Para quem tem curiosidade em conhecer as casas dos artistas eles vendem um mapa, na rua mesmo, com a localização de cada uma! Nós não fomos, mas fica a dica para quem quiser!

Em Hollywood tem também o Museu Madame Tussauds, o famoso museu de cera. Como já fomos no de Nova York, neste não fomos para aproveitar nosso tempo com outras coisas! Mas pra quem não conhece é bem divertido!

DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO

Depois de ficarmos dando uma voltinha por aí… fomos atrás do letreiro de Hollywood – Hollywood Sign! Na minha opinião, maior símbolo de Hollywood! Você pode vê-lo de vários locais, mas se quiser chegar bem pertinho, coloque no seu GPS o seguinte endereço: Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr. Você vai subindo por uma rua estreita e cheia de curvas, até que ao final terá estrada de chão, e aí chegou!

O caminho até o letreiro é bem bonito, passa por uma área residencial e é típica de filmes americanos, pena que não bati fotos! Meu marido que adora vídeo game disse que em vários lugares é igualzinho ao GTA.

Na volta descemos pelo outro lado e também encontramos um lugar bem bonito para bater fotos e apreciar a cidade.

Depois fomos para Beverly Hills, passear pela Rodeo Drive, conhecida como uma das ruas mais chiques do mundo! Lá você encontra as lojas das marcas mais famosas, carrões estacionados… é um lugar muito bonito e agradável para passear!

Nós não vimos nenhum famoso por lá… mas quem sabe você tem sorte?! =P

Esta foto foi a caminho de Beverly Hills. Estava acontecendo um casamento, bem estilo americano. Achei o máximo e não pude deixar de fotografar, mesmo que de longe.

DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO

De Beverly Hills fomos para Santa Mônica!

Ahhh.. Santa Mônica… eu e meu marido nos apaixonamos pelo lugar! Vontade de comprar uma casinha por lá!

Não perca o pôr do sol, porque realmente é um espetáculo que vale a pena ser presenciado!

No pier há lojinhas de artesanato local, um mini parque de diversões com montanha russa, roda gigante, etc… Há um Bubba Gump, restaurante que adoramos. Como ainda não tínhamos almoçado e já era bem tarde íamos comer lá… porém ficamos com medo de perder o pôr do sol, então resolvemos pegar uma Pizza Hut e ir para a praia…

Sabe aquele programinha que você nunca vai esquecer? Foi tão gostoso ficar sentados na areia e apreciando o pôr do sol… momento mais que especial! Pena que as fotos não demonstram o que realmente é o lugar!

Santa Mônica para mim foi o lugar que mais me tocou com aquele clima californiano… várias pessoas andando de um lado pro outro, clima super agradável. Com certeza voltaremos com mais calma para curtir, dar um passeio de bike, caminhar pela praia….

Curiosidade: O píer de Santa Mônica é o ponto final da famosa Rota 66, que atravessa o país, partindo de Chicago. E é muito louco.. a rua literalmente acaba dentro do pier!

As últimas fotos estão melhores pois foram batidas com uma câmara e lente melhor!

DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO

Depois de um fim de tarde fantástico… voltamos para Los Angeles e fomos para o The Grove: que é um shopping a céu aberto e vale a pena a visita.

Como fomos na última semana de dezembro, ainda estava com decoração de Natal e estava muito lindo! Quando estávamos indo embora, tivemos uma surpresa… começou a nevar (de mentirinha, claro) e tocar músicas de Natal! Foi lindo! A boba aqui já encheu os olhos de lágrimas! Adoro a magia do Natal 🙂

Ao lado fica o Farmer’s Market, só passamos rapidinho mesmo para conhecer.

E assim foi nosso dia, bem produtivo e maravilhoso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *