Roteiro de 3 dias em Dubai e Abu Dhabi

Vou contar neste post como foi nosso roteiro em Dubai e Abu Dhabi.

Ficamos apenas três dias, mas que, na nossa opinião, foram muito bem aproveitados!

Antecipo que é um roteiro bem corridinho e um pouco cansativo, para quem quer aproveitar o máximo em poucos dias.

Tivemos que considerar na elaboração do nosso roteiro o Reveillon e que no último dia tínhamos nosso voo saindo de Dubai na madrugada.

* Resumo do roteiro:

1º dia: Dubai Marina, Dubai Miracle Garden, Madinat Jumeirah, Palm Jumeirah, Mall of Emirates, Jantar no Emirates Towers

2º Dia: At the Top – Burj Khalifa, The Dubai Aquarium, passeio por Abu Dhabi, Fontes do Burj Khalifa à noite e jantar no Dubai Mall

3º Dia: Passeio por Old Dubai na parte da manhã e Safari no Deserto à tarde. À noite fomos direito para o aeroporto.

Segue abaixo nosso roteiro um pouco mais detalhado:

1º DIA: 31/12/2016: Dubai Marina – Passeio de Barco – Dubai Miracle Garden – Madinat Jumeirah – Palm Jumeirah – Réveillon

Como era o último dia do ano e estávamos com medo do congestionamento em razão da virada do ano e também tínhamos reserva em um restaurante à noite nos organizamos para não estar muito longe do nosso hotel no fim do dia.

Pegamos o metrô e fomos direto para a região de Dubai Marina. Lá passeamos por Dubai Walk e fomos ao pier de onde pegamos nosso barquinho – The Yellow Boats e fizemos um passeio lindo de 90 minutos por Palm Jumeirah, Burj Al Arab e Dubai Marina. No início da manhã o tempo estava um pouco fechado, como pode se perceber nas fotos, mas depois abriu um sol lindo!

Dubai Marina 3 (393x589)

Passeio de barco – ao fundo Atlantis Hotel Foto: viajandocomapaty.com

burj al arab 4

Passeio de barco – ao fundo Burj Al Arab Foto: viajandocomapaty.com

Dali pegamos um táxi e fomos para o Dubai Miracle Garden, que é um jardim lindo! Sempre tive vontade de visitar um lugar assim, mas nossas viagens nunca eram nas estações “certas”. Ainda farei um post para mostrar mais fotos do Dubai Miracle Garden.

Miracle Garden (883x589)

Dubai Miracle Garden Foto: viajandocomapaty.com

Miracle Garden2 (883x589)

Miracle Garden

Do Miracle Garden pegamos um táxi e fomos para Madinat Jumeirah, que é um local inspirado nas antigas cidades árabes, onde há hotéis, bares, restaurantes e várias lojinhas. Dali é possível tirar fotos do Burj Al Arab. Depois de conhecer a região pegamos novamente um táxi até Palm Jumeirah, que é aquela famosa ilha artificial da palmeira! Paramos em frente ao Atlantis Hotel onde tiramos algumas fotos e depois fomos caminhando pela palmeira curtindo a paisagem até ter uma visão legal do Burj Al Arab e da Skyline de Dubai. Mas não se engane em pensar que é perto… acredito que caminhamos em torno de uns 4 km! Então para retornar, pegamos um táxi e de lá fomos para o Mall of Emirates – 2º maior shopping do mundo – almoçar (acho que já era umas 5 horas da tarde!)

Madinat Jumeirah 3

Madinat Jumeirah Foto: viajandocomapaty.com

Madinat Jumeirah souk (883x589)

Souks em Madinat Jumeirah Foto: viajandocomapaty.com

Burj Al Arab

Palm Jumeirah 2

Palm Jumeirah Foto: viajandocomapaty.com

Depois fomos para o hotel a pé (nosso hotel era bem pertinho) e descansamos um pouquinho. À noite pegamos um metrô e fomos para as Emirates Tower, onde tínhamos uma reserva para o jantar e Ano Novo no restaurante Alta Badia. A comida estava deliciosa, ambiente agradável, vista maravilhosa do 50º andar! Após o jantar fomos até o terraço do hotel para ver os fogos de Ano Novo, onde tínhamos uma vista parcial do Burj Khalifa.

Confesso que minha vontade era ver os fogos lá na região de Burj Khalifa, pois se vocês olharem um vídeo dos fogos, é fantástico! Mas a quantidade de pessoas é absurda e seria necessário irmos para lá umas 06 da tarde e ficar aguardando até meia noite, o que definitivamente não é nossa praia. Como já tivemos a oportunidade de presenciar lindos shows de fogos em outras cidades, optamos por desta vez ter um ano novo longe da muvuca e foi bem bacana. Adoramos!

NYE

NYE! Foto: viajandocomapaty.com

nye2

NYE 2017! Foto: viajandocomapaty.com

nye3

NYE! Foto: viajandocomapaty.com

2º DIA: 01/01/2017: At the Top – Burj Khalifa, The Dubai Aquarium, tour por Abu Dhabi, The Dubai Fountain

Acordamos cedinho e pegamos um metrô até o Dubai Mall – maior shopping do mundo – e nos dirigimos até a entrada para subir o Burj Khalifa, onde tínhamos hora marcada para às 09 da manhã.

At the Top – Burj KhalifaHá duas opções de tickets:

uma para o 124º e 125º andar, que custava em janeiro de 2017 de 125 a 200 AED dependendo o horário,

e a outra opção de ticket, que vai também até o 148º andar, que custa 350 a 500 AED por pessoa.

Nós escolhemos a primeira opção, que fica a 442 metros de altura e já achamos a vista da cidade linda!!! Os tickets podem ser comprados antecipadamente neste link. A subida ao topo do Burj é sensacional, super recomendo!

Há uns anos atrás fiz um post com curiosidades sobre o Burj Khalifa, quem quiser conferir é só clicar aqui.

IMG_6305 (393x589)

Burj Khalifa Foto: viajandocomapaty.com

top burj khalifa 3

At the top of Burj Khalifa Foto: viajandocomapaty.com

top burj khalifa 2

top burj khalifa

Burj Khalifa Dubai

At the top of Burj Khalifa Foto: viajandocomapaty.com

Aproveitamos que estávamos no Dubai Mall e que não havia fila para visitar o aquário que fica dentro do shopping e compramos ingresso na hora. No corredor do shopping há um aquário enorme, então você fica imaginando como que não deve ser a visita ao aquário comprando ingresso… mas não, apesar de haver várias espécies de peixes e outros animais marinhos, ficamos decepcionados com o tamanho. Na minha opinião não vale a pena o valor do ingresso.

aquario 3

Dubai Aquarium at Dubai Mall Foto: viajandocomapaty.com

aquario

aquario cavalo marimjo

aquario 2

Dubai Aquarium at Dubai Mall Foto: viajandocomapaty.com

Depois da visita ao aquário pegamos um táxi no shopping e fomos até Abu Dhabi.  Chegamos lá por volta das 13:30 e a corrida custou em média 200 AED.

Abu Dhabié a capital dos Emirados Árabes Unidos. Possui uma arquitetura muito interessante, com construções antigas preservadas, mesquitas e arranhas céus modernos e futurísticos.

abu dabhi

Abu Dhabi Foto: viajandocomapaty.com

Nossa primeira parada em Abu Dhabi foi o parque da Ferrari: Ferrari World Abu Dhabi. O parque conta com várias atrações que homenageiam partes diferentes da história da Ferrari. Eu e meu marido somos super fãs de parques, mas como não tínhamos muito tempo disponível nessa viagem e também já visitamos o Museu da Ferrari em Maranello (post aqui), e o objetivo era conhecer a cidade de Abu Dhabi, não chegamos a entrar e só fomos dar uma espiadinha.

ferrari 3

Ferrari World – Abu Dhabi Foto: viajandocomapaty.com

ferrari

Dali fomos para o Yas Marina Circuit – o autódromo de F1 e batemos algumas fotos. O lugar é super bacana e é onde acontece o ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX, sendo um dos circuitos mais modernos do mundo. Ainda, é possível  dirigir um Aston Martin GT4, chegando a uma velocidade de 200 km/h!

yas 2

Yas Marina Circuit – Abu Dhabi Foto: viajandocomapaty.com

yas

Nossa próxima parada foi no Emirates Palace Hotel, um luxuoso hotel 5 estrelas e super tradicional em Abu Dhabi, onde você pode experimentar um café com pó de ouro. A maioria das suítes são decoradas em ouro e mármore. Com relação ao Emirates Palace é importante se atentar com a roupa que estará vestindo. Homens devem estar vestindo calça. Meu marido estava com bermuda abaixo dos joelhos e mesmo assim não o deixaram ele entrar. Mulheres devem estar também com as pernas cobertas e não estar usando decotes.

emirates palace

Emirates Palace Hotel – Abu Dhabi Foto: viajandocomapaty.com

emirates palace 2

Passamos ainda pela Capital Gate Tower, que é o prédio mais inclinado do mundo, com uma inclinação de 18 graus, tem 35 andares e possui 160 metros de altura.

gate

Capital Gate Tower – Abu Dhabi Foto: viajandocomapaty.com

Dali seguimos até a Sheikh Zayed Grand Mosque: foi construída de 1996 a 2007 e está entre as maiores mesquitas do mundo, cobrindo uma área de mais de 12 hectares,sem considerar o paisagismo exterior e estacionamento. A mesquita tem capacidade para mais de 40 mil fiéis.

Não é a toa que a mesquita é um dos principais pontos turísticos de Abu Dhabi, pois ela é linda demais! Fiquei encantada pela arquitetura, beleza, mistério e paz que transmite e à noite fica ainda mais encantadora! Vale a pena ir ao final do dia para ver o pôr do sol e observar as mudanças de cor que vão ocorrendo.

mesquita

Sheikh Zayed Grand Mosque Foto: viajandocomapaty.com

mesquita 2

mesquita 7

mesquita 8

Sheikh Zayed Grand Mosque Foto: viajandocomapaty.com

mesquita 5

mesquita 4

Também é necessário estar com roupa adequada para visitar a mesquita, mas não se preocupe que aqui, diferente do Emirates Palace Hotel, eles fornecem gratuitamente uma roupa, tanto para homens, como mulheres.

Já era noite quando saímos da Mesquita e pegamos um táxi de volta a Dubai. Pedimos pro taxista nos deixar no Dubai Mall. Lá jantamos no Cheesecake Factory e depois fomos assistir ao show das águas dançantes – The Dubai Fountain que fica em frente ao Burj Khlaifa e é um espetáculo de águas dançantes que atingem até 140m de altura, acompanhado de luzes de sincronização e música, sendo considerada a maior fonte dançante do mundo. Imperdível!

burj khalifa 2

The Dubai Fountain Foto: viajandocomapaty.com

3ª DIA: Old Dubai e Safari no Deserto

Fomos de metrô até Old Dubai, onde visitamos o Mercado do Ouro. Aqui conhecemos uma Dubai completamente diferente daquela que tínhamos visto até então. Em Old Dubai é onde você vai conhecer a parte histórica de Dubai, onde se encontra o museu de Dubai, construções antigas, sem a presença de prédios novos, altos e modernos! É em Old Dubai que se encontra também o famoso mercado do ouro: uma concentração de lojas que vendem somente ouro… é muito ouro por metro quadrado! E o local é super seguro, ao menos, esta a sensação que tivemos.

mercado do ouro

Mercado do Ouro – Old Dubai Foto: viajandocomapaty.com

old dubai 2

old dubai

Old Dubai Foto: viajandocomapaty.com

mercado do ouro

Mercado do Ouro – Old Dubai Foto: viajandocomapaty.com

Dali pegamos um metrô, paramos para almoçar e fomos para o hotel esperar nosso motorista do Safari! O Safari no Deserto é um programa bem turistão, mas que vale muito a pena! Não deixe de ter essa experiência ao estar em Dubai, Farei um outro post contando sobre nosso passeio pra vocês com todos os detalhes!

safari 2

Sunset – Deserto de Dubai Foto: viajandocomapaty.com

safari 3

Safari no Deserto – acampamento Foto: viajandocomapaty.com

safari 4

Safari no Deserto – passeio de camelo Foto: viajandocomapaty.com

Do safari nosso motorista nos deixou no hotel, onde pegamos nossa mala e fomos direto para o aeroporto.

E assim… passou rapidinho nossos 3 dias em Dubai e Abu Dhabi, dias estes que adoramos e ficamos com gostinho de quero mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *