Réveillon em Londres!

Vejo por aí muitas perguntas sobre como é a virada do ano em Londres e em outras cidades da Europa e do mundo.

Nós passamos o último Réveillon em Londres e fomos ver os fogos na London Eye.

Conforme já havia falado aqui no blog, diferentemente dos outros anos, este ano para assistir a queima de fogos era necessário comprar um ingresso no valor de £10 por pessoa. Nós compramos no primeiro dia que disponibilizaram no site.

No momento da compra do ingresso você tem que decidir se quer comprar no lado norte ou sul. Nós escolhemos o lado sul em razão da localização do nosso hotel, que era na região de Waterloo. Assim fomos e voltamos apé tranquilamente. Ficamos na parte de trás da London Eye, mas super perto e achamos a queima de fogos linda!

IMG_3509

Enquanto aguardávamos os fogos!

Para quem compra do lado norte, o local é do outro lado do rio Tâmisa, vendo os fogos de frente (dependendo onde você estiver claro)  e o Big Ben. No meu ponto de vista, aqui é a melhor localização.

Ainda com relação a compra dos ingressos, não havia opção de impressão do ingresso, eles mandaram para nosso endereço aqui no Brasil. Fomos viajar e o ingresso ainda não tinha chego, então, nos dias 28, 29 e 30/12 quem não tivesse ingresso deveria ir até a Trafalgar Square retirar o ingresso. Ficamos uns 30 minutos na fila até conseguir estar com os ingressos em mãos.

E o que achamos de passar o Réveillon lá? Vale a pena?

Nós saímos do nosso hotel às 22h e já havia bastante movimento nas ruas, todos se dirigindo para ir para o local assistir aos fogos. As ruas estavam super policiadas, tudo super organizado e sinalizado. Tivemos que mostrar nosso ingresso duas ou três vezes até chegar o local se não me engano. Chegando na nossa área escolhemos nosso lugar e ficamos por lá… esperando dar meia noite! Enquanto isso músicas ficavam tocando e de vez em quando uma animadora ficava falando e contando o tempo que faltava.

Quando nos demos conta faltava somente 2 minutos e depois alguns segundos!

Começou a contagem regressiva em um prédio e a partir dos 10 segundos todos começam a contagem regressiva: ten, nine, eight….one!!! E o Big Ben começa a dar as suas 12 batidas com fogos na London Eye em harmonia… achei emocionante! E em seguida começa a queima de verdade! Foram 11 minutos lindos de músicas e muitos fogos!

IMG_9449 (768x1024)

NYE

IMG_9448 (1024x768)

NYE

IMG_3473 (1024x768)

NYE

IMG_3498 (1024x768)

NYE

IMG_3494 (1024x768)

NYE

Acabando os fogos, todos começam a ir embora  e acabou a festa! E aqui mais uma vez percebemos a organização dos londrinos. Apesar da multidão das pessoas, fomos embora tranquilamente e sem tumulto. Para quem precisou usar o metrô para ir embora, havia uma fila imensa, mas bem organizada. Só não sei dizer o tempo que levaram para chegar em casa…. e esta foi a razão de termos escolhido ver os fogos da parte sul, não precisar usar o transporte público.

Sem título

Pessoal indo embora

Se vale a pena passar o Réveillon em Londres? Para mim valeu e muito! O que queríamos era mesmo ver a queima de fogos, e achamos lindo!!! Mas se você está procurando por festa após a meia noite, aconselho procurar por festas particulares em pubs, hotéis, etc.

Outra opção que também tinha achado interessante é ver os fogos de um barco no rio Tâmisa, alguns tem até jantares! Os preços são um pouco salgadinhos, mas se você puder acredito que deva ser uma experiência bem legal. Para saber mais visite os sites de algumas empresas que oferecem o serviço, tais como: Bateaux London, City Cruises e Thames Cruises.

Para finalizar, abaixo o vídeo que passou na BBC, pra quem não pode acompanhar os fogos ao vivo!

5 comentários em “Réveillon em Londres!

  1. Pingback: Réveillon em Londres 2014/2015 – Queima de Fogos na London Eye | Viajando com a Paty

  2. Oi, Paty! Adorei o post!!
    Irei passar o réveillon esse ano com minha familia em Londres. Já consegui comprar o ingresso na ‘pré venda’ que eles fizeram. Tenho uma dúvida e queria saber se você pode me ajudar: é permitido levar bebida para o ano novo, como uma garrafa de champagne? Porque eu sei que Londres tem algumas restrições quanto a bebida alcólica em público, então, não sei nesse caso! Muito obrigada!

    • Obrigada Tereza!
      Então, me lembro que teve algumas pessoas que levaram comida e bebida sim, porém o que não me recordo é se eram embalagens de vidro ou somente de plástico.
      Até dei uma pesquisada para lhe informar mas não encontrei nada a respeito. Quem sabe podes mandar e-mail lá para a organização do evento e eles te respondem. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *