Nosso Roteiro pelo oeste da Califórnia, Arizona e Nevada

Neste post vou fazer um resumão do nosso roteiro pela costa oeste da Califórnia, Arizona e Nevada.

Saímos do Brasil no dia 28/12 e retornamos no dia 16/01. No início do planejamento do roteiro eu estava super em dúvida de que lugares visitar, quantos dias ficar, se iríamos conseguir aproveitar tudo como esperávamos, enfim, dúvidas normais de toda viagem a ser planejada.

No final das contas achei que o roteiro ficou redondinho e não mudaria nadinha! A viagem foi perfeita, os lugares que visitamos foram lindos e recomendo para todo mundo! Claro que tudo é questão de gosto pessoal, perfil do viajante, etc, então, às vezes o que achei interessante para outras pessoas pode não ser tanto.

Nesta viagem visitamos: Las Vegas, Grand Canyon, Yosemite, Lake Tahoe, San Francisco, descemos a Higway 1 na costa oeste da California e Anaheim. Gostaria de ter ido até San Diego, porém ficaria muito corrido, então acabamos deixando de fora.

Há dois anos atrás havíamos ido para Las Vegas e Los Angeles, então desta vez optamos por conhecer novos lugares e tiramos Los Angeles do nosso roteiro. Mas se quiser saber como foi nosso passeio por lá, os posts de Las Vegas você encontra aqui e Los Angeles e arredores você encontra aqui.

Mas vamos ao que interessa: nosso roteiro.

1º dia: vôo do Brasil com destino à Las Vegas. Viajamos pela American Airlines, partindo de POA até Miami e de lá até Las Vegas. Foi cansativo, dois voos relativamente longos. Como Las Vegas nesta época do ano tem 6 horas de diferença do Brasil, chegamos ainda no mesmo dia. No voo de ida não havia entretenimento individual, o que achei bem ruim. O ponto positivo, podem acreditar, foi a comida do avião. Pela primeira vez da minha vida achei a comida boa, sem aquele gosto terrível.

Viajando com a Paty

2º ao 4º dia: Ficamos em Las Vegas. Nosso objetivo era passar a virada do ano lá. Como já conhecíamos, aproveitamos para ir em alguns shows e lugares que não fomos na nossa outra viagem…fomos ao show do Maroon Five, que foi demais! No David Copperfield, que foi mais que espetacular e visitamos o Rick Restoration… tudo isso contarei em outros posts! Também revisitamos os hotéis que mais havíamos gostado da outra vez, conhecemos novos restaurantes, jogamos um pouquinho nos cassinos e curtimos a virada do ano em Las Vegas!!!!!

NYE 2016!

5º dia: Acordamos cedinho e fomos para o Grand Canyon South Rim. A distância é de em torno de 445 km, ou 4h30min de viagem. Mas o tempo vai depender da quantidade de paradas que você fizer no caminho, Nós paramos na Hoover Dam, parada esta que vale super a pena. Chegamos no Grand Canyon e apreciamos um lindo pôr do sol.

IMG_1307 (1024x683)

A caminho da Hoover Dam

Hoover Dam

Grand Canyon - South Rim

Grand Canyon – South Rim

6º dia: Fizemos check-out no hotel e voltamos no Grand Canyon para tirar mais uma fotos e apreciar a paisagem com a luz do sol da manhã e valeu super a pena! Depois voltamos em direção a Las Vegas, onde dormimos para no dia seguinte seguir viagem.

7º dia: Acordamos cedinho e partimos rumo a Yosemite, que ficava aproximadamente 780km de Las Vegas. Ah, antes passamos para comprar correntes para o carro, pois possivelmente nos próximos destinos poderíamos pegar neve na estrada. Chegamos lá no finalzinho da tarde e fomos direto para o hotel. (Por ser inverno anoitece cedo, entre 4:30 e 5 horas da tarde dependendo o local)

8º dia: Passamos o dia todo passeando por Yosemite. O parque é lindo demais e estava todo coberto de neve! Fizemos trilhas, tiramos várias fotos… é um daqueles lugares que só conhecendo para se ter noção do tamanho da beleza!

IMG_8338 (1024x768)

Yosemite

9º dia: O roteiro seria passear mais pelo parque de Yosemite na parte da manhã e depois do almoço partir para South Lake Tahoe. Porém estava chovendo no parque e já havíamos visitado tudo que queríamos, então optamos por já ir para Lake Tahoe…e que decisão certa a que tomamos! Pegamos muuuuuuuuuuita neve na estrada, tivemos que colocar correntes no carro e a viagem que era para ser em torno de 4h30min, levou umas 7 horas. O trajeto foi uma das partes mais lindas da viagem. A medida que íamos indo para o oeste de Yosemite a paisagem foi aos poucos ficando toda branquinha e quando nos demos conta estávamos no meio de muita neve, onde já não dava para distinguir onde era céu e estrada. Eu me diverti muito e fiquei encantada, me sentindo no filme Frozen! kkkk (sim gente, eu amo frio e amo neve!)

10º a 12º dia: Passeamos por South Lake Tahoe, subimos a gôndola e tivemos uma vista impressionante do lago, passeamos de snowmobile, demos a volta ao lago de carro e vimos paisagens deslumbrantes! Outro lugar lindo demais! Yosemite e Lake Tahoe são lugares que ficamos morrendo de vontade de voltar e conhecer também em outras estações do ano, tamanha a beleza natural. No início da tarde do 12º dia partimos para São Francisco.

Snowmobile em Lake Tahoe

Sunset in Lake Tahoe

Lake Tahoe

13º e 14º dia: San Francisco. Conhecemos os principais pontos turísticos de San Francisco, como o Pier 39, Fisherman’s Warf, Lombard Street, andamos de bondinho, fizemos um passeio super legal de bicicleta e atravessamos a Golden Gate Bridge e fomos até Sausalito e passeamos de ferry.

G5371937 (1024x820)

Atravessando a ponte de San Francisco

IMG_2385 (1024x683)

San Francisco at night

15º dia: De manhã cedinho fomos ver a Golden Gate de outros ângulos e depois começamos a descida pela Higway 1 até Monterey. No caminho paramos por vários pontos, dentre eles Half Moon Bay, Pigeon Point, Santa Cruz, etc. Dormimos em Monterey.

IMG_2560 (1024x683)

Pigeon Point

IMG_2532 (1024x683)

Pacific Coast

16º dia: Continuamos a descida, de Monterey até Santa Bárbara, onde dormimos.  Passamos pela 17 Mile Drive, uma estrada que corta um condomínio de luxo e é lindo!! No caminho passamos por Big Sur, a parte mais linda da costa em belezas naturais, onde passamos pela Bixby Bridge e Pfeiffer Burns Sate Park, vimos uma colônia de leões marinhos e, no final do dia ainda passamos pela formosa cidade Solvang, uma cidadezinha estilo dinamarquesa.

IMG_2665 (1024x683)

Santa Cruz

IMG_2932 (1024x683)

Solvang

17º dia: Passeamos um pouco por Santa Barbara e depois fomos descendo pelo litoral e passeando pelas praias, dentre elas Malibu Beach e Santa Mônica. Santa Mônica já havíamos ido em nossa outra viagem, mas gostamos tanto que resolvemos voltar a acabamos admirando a mais um espetacular pôr do sol! Gostaria de ter ido até Manhattan Beach e Redondo Beach mas acabou não dando tempo, já que anoitece cedo. Fomos até Anaheim onde dormimos.

IMG_2954 (1024x683)

Santa Barbara

G5602023 (1024x768)

Santa Mônica

IMG_3038 (1024x683)

Sunset in Santa Monica

18º dia: Passamos o dia no Disney California Adventure! Já havíamos visitado também este parque, assim como a Disneyland (já fiz post aqui no blog sobre os dois parques) e como Super Mega Ultra FÃ da Disney, não poderia deixar fora do roteiro. 🙂 Como sempre, foi mágico e nos divertimos muito!

IMG_9053 (683x1024)

Mickey, Walt and me =)

IMG_9047 (1024x683)

Paradise Pier – Disney California Adventure

19º dia: nosso roteiro era passar o dia no Six Flags, mas dias antes olhei na internet e para nossa infelicidade o parque estava fechado a semana toda. Nesta época do ano eles abrem somente alguns dias. Foi a única coisa na viagem que fiquei morrendo de dó de não ter dado certo pois eu amo montanhas russas. :/ Então voltamos para Las Vegas e no caminho paramos num Outlet muito bom e, Barstow, com preços bem melhores de outras cidades. Pena esse dólar alto… as compras poderiam ser bem melhores kkkk

20º dia: de manhã ainda demos uma voltinha por Las Vegas, almoçamos e depois fomos para o aeroporto…. com destino de volta para casa!!!! O voo de volta foi Las Vegas/Los Angeles, Los Angeles/São Paulo e SP/POA e foi muito bom! O avião de LA/SP era super novinho, entretenimento individual com várias opções de filmes, confortável… enfim, fizemos um excelente voo de volta.

Essa viagem passou muito rápido! Fizemos tantas coisas e conhecemos tantos lugares lindos que nem sentimos o tempo passar!

Nos próximos posts vou contando um pouco sobre cada local e o que mais gostamos!

–> Ah e não esqueci que estou ainda devendo um post sobre Fernando de Noronha… é que a vida está corrida gente!!! Assim que conseguir farei.

Um comentário em “Nosso Roteiro pelo oeste da Califórnia, Arizona e Nevada

1. Pingback: Lake Tahoe no Inverno | Viajando com a Paty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *