Nosso roteiro pela Europa

Muitos nos perguntam pelo nosso roteiro pela Europa, então vou contar aqui pra vocês um resumão e depois em outros posts vou contando vários detalhes da nossa viagem.

Foi nossa primeira vez na Europa, então o que queríamos mesmo era conhecer o básico e principais pontos turísticos de cada lugar que fomos, de acordo com nossas preferências e gostos. Visitamos Amsterdam, Londres, Paris e Itália (Veneza, Maranello, Florença, Pisa e Roma)

Li em vários blogs e fórum´s dicas de quantidade de dias mínimos recomendáveis para passar em casa cidade, mas digo que para nós foi um pouco diferente do recomendado, e um das razões com certeza, é por não sermos fãs de museus, o que tem de sobra pela Europa, então só neste quesito, já nos sobrou bastante tempo. Ademais, não somos grandes entendedores de obras de arte, o que minimiza com certeza o tempo de visitação em diversos lugares.

Outra coisa que influencia na quantidade de dias que você vai ficar numa cidade é seu “pic”, se está ou não com crianças ou pessoas mais velhas, um grupo maior ou menor de pessoas (o que às vezes dificulta na tomada de decisões), seus interesses, e por aí vai…

Então, quando você for começar a realizar seu roteiro para qualquer lugar, leve pelo menos estes pontos em consideração.

Mas vamos ao resumo de nosso roteiro:

1º dia: Pegamos nosso vôo em Porto Alegre (à noite) direito para Lisboa e voamos pela TAP.

2º dia: De lá, fizemos uma conexão para Amsterdam. Chegamos no hotel por volta das 18h30min/19h. Só deixamos as malas e fomos dar uma volta pela cidade.

3º dia: Neste dia curtimos Amsterdam e fizemos praticamente tudo a pé: fomos ao Jordaan, Museu da Anne Frank Huis, passeamos pela Red Light District, Het Museumpelin (onde se encontra o I Amsterdam e o Museu do Van Gogh), Leidseplein, Dam,  fizemos  a Experiência Heinekein e foi um dia maravilhoso! Amsterdam nos conquistou num dia feio, imagina em um dia bonito! Só não passeamos pelo Voldenpark pois choveu o dia todo!

IMG_6315 (1024x683)

Um dos inúmeros canais em Amsterdam, ainda amanhecendo o dia!

IMG_6395 (1024x670)

I Amsterdam

4º dia: De manhã cedo pegamos um vôo para Londres. Depois de fazer check-in no hotel fomos dar uma volta pelo região da London Eye e Parlamento.

IMG_6493 (1024x683)

Um dia lindo em Londres!

Do 5º ao 8º dia: Ficamos 4 dias inteiros em Londres onde conhecemos e fizemos várias coisas, tais como: visita ao Shard,o prédio mais alto de Londres e da União Européia; passeio na London Eye, virada do ano na London Eye, fizemos o Tour da Warner Bross; passeamos pela Tower of London, London Bridge, Oxford e Regente Street, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, vimos a troca de guarda no Buckingham Palace, fomos ao Museu da História Natural, assistimos ao jogo entre Chelsea X Tottenham, dentre outras coisas. Ficamos então 4 dias e meio e Londres e achamos que foi ótimo!

IMG_6537 (1024x683)

Regente Street à noite

IMG_6681 (1024x683)

Museu da História Natural

IMG_6663 (1024x683)

Parque

IMG_6602 (1024x683)

Palácio de Buckingham

9º dia: Pegamos um trem para Paris. No mesmo dia, após fazer o check-in no hotel também já saímos para passear.

Do 10º ao 14º dia: Ficamos em Paris, onde nossas principais atrações/pontos turísticos foram: Conhecemos a Catedral de Notre Dame,  igreja Saint Chapelle e a Basílica de Sacré Coeur,  visitamos o Louvre, fomos na Torre Eiffel de dia e jantamos no restaurante 58 à noite, fizemos lindas fotos em Paris, passeamos pela Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Jardim das Tulheiras, passeio de barco no Rio Sena, Galeries Lafayette e também fomos na Disneyland!

IMG_7909 (683x1024)

Torre Eiffel

IMG_7361 (1024x683)

Basílica de Sacré Coeur

IMG_7507 (1024x585)

Champs-Élysées

Disneyland

15º dia: De manhã cedinho pegamos um vôo para Veneza. Chegando lá, alugamos um carro e fomos curtir a cidade, que por sinal achei muito fofa!

IMG_8092 (1024x683)

Veneza

16º dia: De carro, fomos para Florença, mas no caminho passamos por Maranello, onde visitamos o Museu da Ferrari e depois ficamos dando uma volta pela cidade… chegamos em Florença já no fim da tarde.

IMG_8233 (1024x683)

Museu da Ferrari

IMG_8302 (1024x683)

Passeando por Maranello

17º dia: Passamos o dia todo passeando por Florença.

IMG_8419 (1024x683)

Florença

IMG_8490 (1024x683)

IMG_8498 (683x1024)

18º dia: Saímos com destino a Roma e o caminho passamos por Pisa. Chegando em Roma, devolvemos o carro e curtimos a cidade.

IMG_8316 (1024x683)

Pôr do sol

IMG_8534 (686x1024)

Pisa

Do 19º do 21º dia: Passeamos por Roma, onde visitamos o Museu do Vaticano, Basílica de São Pedro, Piazza di Spagna, Piazza Navona, Piazza del Popolo, Coliseu, Fórum Romano, Phanteon, Trastevere, dentre outros lugares e caminhamos muuuuito conhecendo vários cantinhos da cidade e comemos muito bem! (eu adoro massa então nem precisa dizer que amei né!)

IMG_8566 (1024x683)

Coliseu – vista do nosso hotel

IMG_8649 (1024x683)

Fórum Romano

IMG_8652 (1024x683)

Roma

IMG_8780 (1024x683)

Vaticano

Resumidamente, este foi nosso roteiro. Aos poucos vou contando tudo aqui, com dicas também de hotéis, restaurantes e o que achamos dos lugares que visitamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *