Nossa viagem de fim de ano…

Final do ano passado eu e meu marido tínhamos apenas 11 dias de férias no final do ano (de 25/12 à  05/01) e estávamos loucos para conhecer a Califórnia e Las Vegas.

Claro que não tivemos tempo para conhecer tudo que queríamos, mas conseguimos fazer um roteiro bem bacana ( e corrido!) que irei compartilhar aos poucos!

Mas resumindo… ficamos 4 dias em Los Angeles, que incluiu conhecer os principais pontos turísticos, visita a Santa Mônica, ao parque da Universal, da Disneyland e California Adventure e 5 dias em Las Vegas!

Começando com as passagens, como todos sabem, em época de alta temporada, principalmente no final do ano, os preços vão as alturas! Então pesquisei muito e no fim encontrei passagens com o preço até em conta, considerando que viajaríamos em dezembro.

Viajamos pela TACA e os vôos foram muitos bons! Gostei desta companhia área, ainda mais que o preço das passagens estava a metade do preço da TAM (Juro!). Único ponto negativo foram as conexões… que foram um pouco cansativas.

Só um detalhe, reparei que muitas conexões da TACA são bem rápidas, com por exemplo apenas 30 min, nós pegamos uma dessas, e podem ficar tranquilos! Realmente dá tempo!

O vôo saiu de Porto Alegre e foi até Lima, no Peru. Não há muito o que se fazer no aeroporto, mas ele é bonitinho e a conexão até que foi rápida! Como era Natal, havia um grupo cantando músicas natalinas. Adoramos!

IMG_2944.JPG (2) IMG_2942.JPG (2)

Depois de Lima, pegamos um vôo que parou em El Salvador… que foi a única parte que não gostamos da viagem! O aeroporto é pequeno e não tem nem detector de metais. Então já imaginem, vistoria feita com as mãos no corpo mesmo, abrindo sua bolsa, cachorros pelo aeroporto para tentar encontrar drogas, etc… Na minha opinião, achei um absurdo para um aeroporto internacional…  Nem bati fotos deste aeroporto!

Mas enfim, dali partimos finalmente para Los Angeles!

Do aeroporto fomos pegar nosso carro que já havíamos alugado pela internet, na Fox Rent Car. Havia pesquisado na internet e esta operadora era super bem recomendada. Não é conhecida mundialmente, mas em Los Angeles é super conhecida.

Chegando lá, havia uma fila de mais de 10 pessoas, e acreditem, não tinha mais carros para alugar!!!!!  Depois que voltei ao Brasil, lendo alguns sites, vi que isso aconteceu em vários lugares do Estados Unidos, como em Orlando e Miami!

Mas resumindo a história do carro, o pessoal da Fox nos levou para outra operadora, a Álamo, que também tínhamos uma reserva lá, e conseguimos alugar sem problemas.

Depois de uma viagem bem cansativa ainda fomos de Los Angeles até Anahein, que fica há uns 45 minutos de Los Angeles… pois no outro dia iríamos na Disneyland, aí já preferimos ir direto para Anahein e dormir lá, do que ter que acordar muito cedo no outro dia….

 

No próximo post, começo contando tudo sobre a Disneyland!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *