Lake Tahoe no Inverno

Sabe aqueles lugares que você sempre vê em fotos e tem muita vontade de conhecer?

Poisé… Lake Tahoe era um destes lugares para mim.

Quando estávamos preparando nosso roteiro pela Califórnia, este era um destino que eu não queria deixar de fora de jeito nenhum e não me arrependi nem um pouquinho, pois atendeu as minhas expectativas.

Nós saímos de Yosemite (post aqui) um dia de manhã e seguimos até Lake Tahoe. Normalmente era uma viagem para ser feita em torno de umas 4 horas e 30 mim, mas acabamos levando mais de 7 horas, já que paramos algumas vezes para bater fotos, além de termos pego uma nevasca no caminho, então tivemos que andar a maior parte da viagem com correntes no carro, o que diminuiu nossa velocidade na estrada. Mas como já falei no post sobre Yosemite – que vale a pena vocês conferirem =) – essa nevasca foi um presente de Deus e nos proporcionou um dia lindo e marcante em nossa viagem. Amamos!

Chegamos em South Lake Tahoe por volta das 17 horas e já estava escuro. Fomos direito para nosso hotel fazer check-in. Nos hospedamos no Alder Inn e fomos muito bem recepcionados. Além disso o quarto era aconchegante e a localização do hotel era ótima! Recomendamos! Um detalhe que fez toda a diferença: quando fiz a reserva do hotel comentei que estávamos comemorando nosso aniversário de casamento e quando chegamos no quarto havia um mimo para nós: uma garrafa de vinho com bombons nos parabenizando pela data! Nem preciso dizer que adoramos!

Os dois dias seguintes ficamos conhecendo e curtindo Lake Tahoe.

Lake Tahoe fica na fronteira da Califórnia com o estado de Nevada. Num segundo você está em um estado e com um passo você já está em outro!

A previsão do tempo não estava muito animadora pois estava sem previsão de sol. Acordamos e o tempo estava bem indeciso: o sol vinha e voltava, com muitas nuvens. Então como estava com medo que pudesse piorar, decidimos subir a gondola para Heavenly.

Haevenly é uma estação de esqui localizada em South Lake Tahoe.

Você pode comprar ingresso somente para subir a gôndola e lá em cima curtir para aproveitar a vista, tirar fotos, brincar de tubbing, snowshoes (que também são pagos a parte), dentre outras atividades. O ingresso se não estou enganada pagamos em torno de $50,00, somente para subida. Ou então, você pode comprar o passe para esquiar e o preço você pode conferir no site da Heavenly.

A Gôndola percorre um trajeto em torno de 4 km até a base da estação de esqui. A vista da gôndola do Lake Tahoe é de cair o queixo! Como o tempo estava bem mais ou menos as fotos não demonstram a beleza daquele lugar, mas ainda assim fiquei encantada!

Gôndola de Heavenly - Foto: viajandocompaty.com

Vista da riemira parada da Gôndola de Heavenly – Foto: viajandocompaty.com

Heavenly - Foto: viajandocompaty.com

Heavenly – Foto: viajandocompaty.com

Desta vez não esquiamos, pois optamos por fazer outras atividades na neve que nunca tínhamos feito e como o dólar estava nas alturas… não tínhamos como fazer tudo que queríamos. Nossa prioridade nessa viagem era conhecer o lago e apreciar as lindas paisagens. Então, em Heavenly apenas passeamos e conhecemos o local.

Ah! Uma curiosidade em Heavenly é que você pode esquiar tanto no Estado da Califórnia quanto em Nevada sabiam? Eu achei isso super legal! Na foto acima, por exemplo, é a descida para Califórnia. Para os amantes de esqui e snowboard há várias pistas com vários graus de dificuldades.

Além de Heavenly há outras estações de esqui em Lake Tahoe, tando no sul quanto no norte, mas como não nos aventuramos neste esporte nesta viagem, nem vou citar sobre isto neste post.

Continuando contando nosso dia em Lake Tahoe…depois que voltamos de Heavely o tempo fechou e começou a nevar um pouco. Decidimos então ir andar de snowmobile!

Há várias empresas que oferecem este passeio. Nós fizemos pela Lake Tahoe Adventures.

Foram 2 horas de passeio, onde nós e nosso grupo, que eram de 6 snowmobiles percorremos lindos lugares! Também paramos para bater fotos e nos divertir na neve! Eu, como sou uma criança grande, adorei!!! O guia chegou a me perguntar: ‘Vocês são de onde?” E eu: “Brasil!” E ele: “Ahhh lá vocês não tem neve né…”  A louca aqui não parava de se jogar na neve kkkkkk Era tanta neve, que afundávamos tranquilo até acima do joelho.

Ainda quanto ao passeio deixo uma dica aqui: vá muito bem agasalhado, mas muuuuito mesmo! O vento que batia da rosto era cortante, mesmo a gente estando com capacete e balaclava.

Segue abaixo algumas fotinhos para vocês conferirem!

Snowmobile - Foto: viajandocomapaty.com

Snowmobile – Foto: viajandocomapaty.com

Brincando na neve - Foto: viajandocomapaty.com

Brincando na neve – Foto: viajandocomapaty.com

No dia seguinte fomos dar uma volta de carro por todo o Lake Tahoe.

O Lake Tahoe é um lago de água doce e localiza-se na fronteira entre os Estados de Califórnia e Nevada. Tem cerca de 500 metros de profundidade e possui águas cristalinas, sendo rodeado por montanhas que garantem um visual incrível!

É um local que pode ser visitado em qualquer época do ano e possui inúmeras atividades. No inverno há as estações de esqui e esportes de inverno, muita neve e paisagens lindas. No verão há a possibilidade de se fazer vários esportes aquáticos, trilhas, dentre outras atividades. Fomos no inverno e amamos! Mas também ficamos com muita vontade de conhecer em outra estação e poder aproveitar de forma diferente.

lake

Google maps

Pois bem, saímos de Lake Tahoe, local onde estávamos hospedados e decidimos dar a volta pelo lago no sentido anti-horário. Fomos até a Emerald Bay Road, mas a rodovia estava fechada por causa da neve. Tinha placas avisando, mesmo assim resolvemos ir para ver até onde conseguiríamos chegar de carro. Ainda assim valeu a pena pois cada cantinho do lago é lindo! Depois retornamos e seguimos desta vez no sentido horário.

A volta ao lago, sem paradas leva pouco mais de 2 horas de acordo com o google maps. Nós levamos um dia inteirinho, pois fomos parando várias vezes e tivemos que voltar pelo mesmo caminho, já que a Emerald Bay Road estava fechada.

Um blog super bacana que deu dicas de pontos para ir parando ao redor do lago foi o Grad Life au Canada. Vale a pena dar uma conferida pois ela descreveu bem detalhado os principais pontos. Vou citar para vocês então os pontos que mais gostei:

Emerald Bay é o mais conhecido e o mais visto das fotos de Lake Tahoe. Como não conseguimos passar de carro, não conseguimos ir até o point view, mas deixamos o carro estacionado e fomos andando a pé pela estrada e podemos ter um gostinho.

Eu também adorei King’s Beach. Uma parte do lago estava congelada e ficamos passeando por ele…

Outros dois pontos que adorei foram o Memorial Point Vista e Logan Shoads Vista Point, que possuem um visual deslumbrante! Parada obrigatória.

Também paramos em um local para ver o pôr do sol, que vocês verão nas fotos abaixo, que não me recordo o nome!

Enfim, a cada parada era um suspiro de admiração e um sentimento de gratidão por poder estar conhecendo mais um cantinho deste mundo com uma beleza sem igual!

Na verdade, estou aqui pensando em palavras para descrever o que achei de Lake Tahoe, mas não consigo encontrar algo que expresse o que realmente estou sentido, então termino este post deixando algumas fotos…

Lake Tahoe - foto: viajandocomapaty.com

IMG_8699 (1080x1280)

IMG_8718 (1280x960)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *