Ice Bar Iguazú

Já pensou em entrar em um bar onde tudo é feito de gelo?

É super bacana e existe vários espalhados pelo mundo. O primeiro foi criado em 1994 na Suécia, no Ice Hotel, onde tudo é feito de gelo. Há também Ices Bares em Tóquio, Paris, Estocolmo, Londres, Milão, Argentina, dentre outros.

Mais pertinho do Brasil, em Puerto Iguazú – Argentina há o Ice Bar Iguazú.

Para quem vai a Foz do Iguaçu ou Paraguai fica bem pertinho.

Como chegar? Você vai ter que travessar a Fronteira entre Brasil e Argentina, para tanto tenha em mãos documento de identidade, onde é recomendado que não tenha mais que 10 anos de emissão, CNH ou então seu passaporte. O endereço é: Ruta Nacional Nº 12 KM 5, Puerto Iguazú 3370, Argentina. 

img_4171

Nós fomos à noite, passamos pela frente e nem percebemos, pois do lado de fora parece mais um bar estilo tropical do que um bar de gelo. Então, preste atenção na placa 😉

Quanto Custa: Em média 45 reais por pessoa, dependendo a cotação do dia. Você pode comprar seu ingresso diretamente na bilheteria.

Com funciona: você é encaminhado para uma sala onde receberá uma roupa especial para entrar no bar: casaco com capuz e luvas. Enquanto o outro grupo não sai do bar você fica por ali mesmo aguardando. Depois você é encaminhado para um outro ambiente onde a temperatura já é mais baixa, para você ir se acostumando… algo em torno de uns 7º/10ºC e receberá algumas instruções. Logo após você e seu grupo entrarão no Ice Bar, onde a temperatura é de -10ºC.img_4150

Dentro do bar tudo é feito de gelo: os copos, móveis, esculturas, tudo remetendo ao tema fauna da região. O tempo de permanência no bar é de 30 minutos e enquanto estiver lá pode beber a vontade os drinques preparados pelo Barman e curtir a música e tirar várias fotos legais!

img_4160 (1024x768)img_4158img_4157img_4118 (600x800) img_4111 (600x800) img_4109 (600x800)

Também há um fotógrafo no bar para tirar fotos suas caso desejar e ao final você pode comprá-las e são impressas na hora. Se não me engano custa R$20,00 cada uma, mas chorando você pode conseguir um descontinho =P

A foto de grupo que coloquei acima foi a que comprei lá, pois como passamos o dia no Paraguai e fomos lá no final do dia, eu estava sem minha câmera e sem meu celular, então, desculpem a qualidade das fotos e a falta de fotos! =p

PS: Só não espere bar enorme, ok? O bar fica como se você estivesse dentro de um contêiner de frigorífico, mas mesmo assim é bem legal!

Para maiores informações acesse o site oficial http://icebariguazu.com/es/ ou a Fan Page no Facebook https://www.facebook.com/IcebarIguazu. Se visitar o bar, quem sabe até encontre uma foto sua no Face deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *