Disneyland Park e Walt Disney Studios Park – Paris

Claro que na nossa ida a Europa, a disneymaníaca aqui não poderia deixar de ir a Disney de Paris.

São dois parques: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park

Ingressos: compramos diretamente no site oficial. Se você colocar o endereço do seu hotel em Paris, você pagará mais barato pelo ingresso. Há várias 3 opções de ingresso: Billets MINI. Billets MAGIC e Billets SUPER MAGIC. Em qualquer dos três você pode escolher a opção 1 parque por dia ou os dois parques num dia só! Nós compramos dois parques num dia só, na opção MINI por 60 euros.

Consulte o calendário para saber qual ingresso se aplica na época que for visitar o parque.

Como chegar: Os parques não ficam em Paris como muitos pensam, mas é bem próximo, na cidade de Marne-la-Vallée. Para chegar, você pega um RER(uma espécie de trem) em uma estação de metrô, e a última parada é na Disney, super fácil!

O bilhete você pode comprar na estação mesmo ou nas máquinas que você encontra nas estações. E não se preocupe, pois só falar “Disneyland” que lhe darão o ticket correto.

Como nosso hotel era próximo da estação Nation, para nós foi super prático, pois o RER saia dali mesmo. Então foi só procurar as plaquinhas. Mas se este não for seu caso, o RER sai das seguintes estações: Charles de Gaulle – Étoille, Auber, Châtellet – Les Halles, Gare de Lion e Nation.

Lá dentro da estação, só sequir as plaquinhas de RER – linha A, só procurar nos Painéis Marne-la-Vallée.Quando a luz estiver acessa é porque o RER irá parar láO percurso leva em torno de 40 minutos… então só aguardar até chegar no mundo de sonho e magia!

Como foi nosso dia: Começamos o dia pelo Walt Disney Studios Park, pois é um parque menor e no final do dia eu queria assistir os fogos no Castelo da Bela Adormecida no Disneyland Park.

Chegamos na hora da abertura do parque, estava super frio e com muita neblina, e confesso que para mim aquele tempo feio acabou tirando um pouco do charme do parque.

No Walt Disney Studios que se encontra a atração Ratatouille: The Adventure. Assim que chegamos fomos nesta atração e não pegamos fila nenhuma!

IMG_7522

Restaurante do Ratatouille

IMG_7524

Em frente a atração

Outra atração que amei foi a RC Racer, diria que uma espécie de barco viking super divertido!

IMG_7526

RC Racer

Tem também a montanha russa do Aerosmith (Rock’n Roller Coaster) e a Torre do Terror (The Twilight Zone Tower of Terror), o show e carros Moteurs, Action!, Toy Story Playland, etc.IMG_7512

IMG_7529 IMG_7520IMG_7514IMG_7536 IMG_7541 IMG_7549

Como chegamos na hora em que o parque abriu, fizemos este parque super rápido e sem pegar fila alguma. Saímos ainda na parte da manhã e já fomos para o outro parque.

O Disneyland Park tem o mesmo esquema do Magic Kingdom e do Disneyland da Califórnia, ou seja, é divido em Main Street, Fantasyland, Frontierland, etc… Fomos no início de janeiro e ainda havia as decorações de Natal, bem como as paradas de Natal! Lindo Lindo!

IMG_7584 IMG_7590 IMG_7592IMG_7624 IMG_7598 IMG_7602 IMG_7606 IMG_7634 IMG_7648 IMG_7653 IMG_7657 IMG_7660 IMG_7672

As principais atrações deste parque: o Castelo da Bela Adormecida, It’s a small world,  Phanton  Manor (casa mal assombrada), tem a atração do Buzz do Toy Story, Piratas do Caribe (maior que a de Orlando), montanha Russa do Indiana Jones, Simulador do Star Tours (achei esta atração bem acabadinha, a sorte que não pegamos fila), Big Thunder Mountain (aquela montanha russa bem tranquila e bem gostosinha), dentre outras atrações…

Tem também a Space Montain Mission 2 – ameeeeeeei!! Nunca me canso desta montanha russa no escuro.

IMG_7617 IMG_7611 IMG_7675IMG_7702

À Noite a neblina até deu um toque mágico no Castelo da Bela Adormecida… achei as fotos lindas! E o show foi sensacional!

IMG_7691 IMG_7696 IMG_7713 IMG_7716IMG_7795 IMG_7718 IMG_7724 IMG_7731 IMG_7782 IMG_7800

Observações:

Fastpass: O Fastpass ainda funciona do modo antigo, ou seja, pegar os tickets nas maquininhas que tem nas atrações e depois retornar no horário marcado.

Quantos dias para conhecer os parques: fomos no dia 04 de janeiro, dia que inicia a baixa temporada e achei tranquilo fazer os dois parques no mesmo dia, até porque eles são pequenos. Mas leve em consideração que no inverno escurece super cedo, se quiser ver as atrações durante o dia melhor fazer um parque cada dia. Nós também já conhecemos a Disney de Orlando e Califórnia, então tem atrações que não nos importamos em não ir. Se quiser ir em todos os brinquedos e em atrações com calma, melhor separar.

Dica: App Disneyland Paris. Este aplicativo é bem bacana, mostra todas as atrações, horários de shows, tempo da fila etc…

Vale a pensa visitar os parques da Disney em Paris? Pra mim, visitar a Disney, seja onde for, vale e muito! Mas fazendo uma comparação com a Disney da Califórnia, por exemplo, eu preferi a de lá! Talvez o tempo feio que pegamos em Paris tenha contribuído para que tenha perdido alguns pontinhos. Nem comparo com a de Orlando, porque lá tem mais parques além de serem maiores! Mas sim, se você nunca foi, acho que com certeza vale a pena sim!

Disney Village: estilo Downtown Disney, porém bem menor! Aqui há alguns restaurantes legais como o Rainforest Cafe, Mc Donalds, Café Mickey, Planet Hollywood (bem menor que o de Orlando), dentre outras.  Entre as lojas, tem  a Lego Store e claro que não poderia faltar a World of Disney, minha loja preferida no mundo! =) Tinha tanta coisa linda que bati fotos de várias coisas, já que não podia comprar tudo!

IMG_7580IMG_7559 IMG_7560 IMG_7563 IMG_7566 IMG_7567 IMG_7569 IMG_7572 IMG_7574 IMG_7578 IMG_7579IMG_7636IMG_7640IMG_7644

Curiosidade: Olhem as distâncias das outras Disney’s no mundo!

IMG_7555

Check! 😉

IMG_7556

Check! 😉

IMG_7558

Ainda falta conhecer

IMG_7557

Ainda falta conhecer

Um comentário em “Disneyland Park e Walt Disney Studios Park – Paris

  1. Apesar de já ter vistos as fotos, aqui no blog tudo fica mais lindo e realmente as fotos do castelo a noite ficaram super lindas!!!!to adorando os mínimos detalhes…. Espero usá-los um dia ;p hehehe

    beijinhos amiga e sucesso sempre o blog esta ficando lindo e recheado… Gegé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *