De Las Vegas ao Grand Canyon (South Rim)

Muitas pessoas aproveitam a viagem para Las Vegas para esticar até o Grand Canyon. O que alguns não sabem é que o Grand Canyon não fica em um só lugar. Mas como assim???

O Grand Canyon é um só claro, mas há mais de um acesso para visitas.

WEST RIM: O mais próximo de Las Vegas é o West Rim, que fica a cerca de 195 km e leva e torno de 2 horas de carro. É a opção mais ideal para quem quer fazer um bate e volta de Las Vegas.

O West Rim não faz parte do Parque Nacional, sendo parte de uma reserva indígena. Aqui fica o Grand Canyon Skywalk, uma passarela de vidro suspensa. O valor do ingresso, conforme site oficial, em fevereiro de 2016 é de $75,54 por pessoa (skywalk + admissão do parque).

Skywalk

foto: grandcanyonwest.com

Vale informar que é proibido ir na passarela com câmera fotográfica, então se quiser fotos também terá que pagar.

Outra opção interessante é ir de helicóptero de Las Vegas ao Grand Canyon. Há algumas empresas que oferecem esse passeio, como a Maverick, Papillon, dentre outros.

Para mais informações sobre o West Rim, viste o site Oficial: http://www.grandcanyonwest.com/

GRAND CANYON NATIONAL PARK: O Grand Canyon National Park tem dois acessos: o South Rim e North Rim.

O NORTH RIM fica em torno de 425 km de Las Vegas, ou umas 4 horas e 40 minutos de carro (conforme google maps). Ele não abre no inverno, ficando aberto de meados de maio a meados de outubro.

O SOUTH RIM fica em torno de 460 km de Las Vegas, ou mais ou menos 4 horas e 30 minutos(conforme google maps)  e fica aberto o ano todo. Por ser a parte mais acessível do Parque Nacional, 90% dos visitantes vão até o South Rim e foi a parte que visitamos e adoramos!

Ingresso: O valor é de $30,00 por carro e vale por 7 dias, podendo utilizar no South e West Rim.

IMG_1373 (1024x683)

Valor dos ingressos para o Parque Nacional – Foto:viajandocomapaty.com

IMG_1372 (1024x683)

Entrada do Parque Nacional do Grand Canyon – Foto: viajandocomapaty.com

Ao entrar no parque eles lhe entregam um mapa, como este abaixo.

mapa

Mapa do Parque Nacional do Grand Canyon Fonte: nps.gov

Conforme vocês podem verificar no mapa, dirigindo pela South Entrance Road, à direta você vai até o Desert View, que fica a 41 km do Grand Canyon Village. Em razão da distância acabamos não vistando. OBS: repare que o mapa não está em escala proporcional… por isso ali parece que o Desert View está perto.

Do Grand Canyon Village nos dirigimos à esquerda e fomos parando ao longo do caminho e vários viewpoints para apreciar a beleza do Grand Canyon. Para se ter ideia de distâncias, do Village até o final da estrada (Hermits Rest) são 11,2km.

Os points mais famosos são o Hopi Point e o Powel Point.

Confira algumas fotos que batemos ao longo dos viewspoints.

IMG_4546 (1024x389)

IMG_1553 (1024x683)

IMG_1561 (1024x683)

IMG_4536 (1024x768)

Teve um momento em que nos sentamos na ponta de uma pedra e ficamos em silêncio apreciando a paisagem… e ouvir somente o barulho do vento sobre os Canyon transmitiu uma sensação de paz sem igual. O Grand Canyon realmente é lindo como falam e de uma magnitude que não há como expressar em palavras.

Um passeio lindo de se fazer com certeza é sobrevoar de helicóptero sob os canyons… mas como fomos numa época de dólar nas alturas, nem cogitamos.

Nós visitamos o Grand Canyon em dois horários… no primeiro dia no final da tarde e pôr do sol e voltamos no dia seguinte pela manhã e posso dizer que foram duas experiências diferentes e sensacionais. Foi aí que pude perceber o que havia lido em muitos lugares, que a paisagem vai mudando de cor conforme o horário.

Shuttle Buses: se não quiser utilizar carro, há serviço de ônibus gratuito, que vai parando em vários points. Em um dia de parque lotado pode ser uma boa opção, já que não há muitos lugares para estacionar. Nós fomos no dia 02 e 03/01/16 e paramos de carro tranquilamente em todos os points, pois estava bem tranquilo.

Hospedagem: há hotéis dentro do Parque Nacional. As reservas podem ser feitas através deste site. Nós optamos por nos hospedar fora do Parque Nacional, na cidade que fica bem ao lado, na cidade de Tusayan. Ficamos no The Grand Hotel at the Grand Ganyon e achamos que foi um ótimo custo x benefício.

Para mais informações sobre o Parque Nacional do Grand Canyon:Grand Canyon National Park

Um blog bem bacana com informações bem completas é do do Mau Oscar.

NO CAMINHO: De Las Vegas o Grand Canyon

No caminho, a cerca de 45 min de Las Vegas, tem a represa Hoover Dam, que já foi cenário de vários filmes, dentre eles o último que vi e adorei: Terremoto – A falha de San Andreas.

Dica: há estacionamentos pagos, porém se você seguir um pouco adiante haverá lugares para parar o carro, com excelentes vistas para tirar fotos e o melhor, gratuito.

IMG_1310 (1024x683)

IMG_1332 (1024x703)

Hoover Dam – Foto: viajandocomapaty.com

IMG_1350 (1024x683)

Abaixo mais algumas fotos que batemos durante o caminho…

IMG_1305 (1024x683)

De Las Vegas ao Grand Canyon – Foto:viajandocomapaty.com

IMG_1355 (1024x683)

De Las Vegas ao Grand Canyon Foto:viajandocomapaty.com

IMG_1356 (1024x683)

De Las Vegas ao Grand Canyon – Foto:viajandocomapaty.com

IMG_1359 (1024x683)

IMG_1367 (1024x683)

Ir de carro até o Grand Canyon South Rim foi uma experiência bacana e linda! Vale super a pena a visita! Só de escrever esse pots já fiquei com muita saudade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *