Cruzeiro no Oeste do Caribe: Labadee, Falmouth e Cozumel

Como já mencionei no post anterior, que você pode conferir clicando aqui, nosso cruzeiro parou nas seguintes praias: Labadee – Haiti, Falmouth – Jamaica e em Cozumel, no México.

Labadee é um paraíso particular da Royal Caribbean, onde é exclusividade para seus hóspedes conhecer esta ilha.

Há inúmeras coisas a se fazer por lá.

Tem um parque aquático, passeio de caiaque, mergulho com snorkel, parasail, jet ski, a famosa tirolesa, dentre outras atividades.

Neste dia resolvemos apenas deitar na praia e relaxar. Descendo na ilha fomos caminhando até que encontrei um cantinho que era um paraíso. Logo veio um senhor oferecer duas cadeiras e colocou em baixo de uma árvore, numa sombra deliciosa. Curtimos muito! E assim ficamos boa parte do dia… relaxando e curtindo o mar que é espetacular! Depois fomos conhecer o restante da ilha e seu artesanato local.

DSCN0574DSCN0427 DSCN0466 - Copia DSCN0500 - Copia DSCN0570 - CopiaDSCN0614 - Copia DSCN0615 - Copia DSCN0632 DSCN0643 DSCN0660 DSCN0668 IMG_9376 IMG_9377 IMG_9398 IMG_9400 (2) IMG_9402 IMG_9418

Detalhe: como é uma ilha da Royal Caribbean, toda a alimentação, bebidas, segurança e opções de diversão são de responsabilidade da empresa.

Conhecemos somente o lado bom do Haiti, com sua beleza natural, cercada de belas montanhas e vegetação exótica. Porém, é triste saber que este país está entre os mais pobres da América e que seu povo é sofrido e passa por muitas dificuldades.  Além do que, o pais foi devastado por terremotos. 🙁

Já chegando no porto em Falmouth, na Jamaica você já sente o clima jamaicano, com suas músicas e povo alegre.

DSCN0687

Porto de Falmouth

DSCN0702

Lá ao fundo é um pedaçinho do nosso navio

DSCN0700 DSCN0707 DSCN0709

Para ir para praias ou passeios você tem que ir com alguma condução… há vários passeios para comprar, várias visitas a lugares históricos, como por exemplo a Good Hope Great House, que foi construída nos anos de 1700 e é uma das propriedades do século XVIII mais visitadas. Há opções também de passeios de jangadas de bambu, pode ir até a famosa Ocho Rios para subir as Dunn’s River Falls, ir a praia em Montego Bay e até mesmo ter uma interação com os golfinhos!

Cozumel, no México, é uma das melhores áreas de mergulho do mundo! Uma pena que quando fomos choveu um pouco e o tempo ficou a maior parte do tempo nublado, como vocês poderão observar nas fotos, então não pudemos desfrutar 100% da beleza do local. Assim como nas outras cidades/praias que paramos, também há vários passeios a fazer.

Você pode relaxar na praia de Playa Mia, conhecida por sua areia branca, ou fazer um safári em um Jeep pelo leste de Cozumel. Pode também ir até a ilha Passion, um belo e isolado paraíso à beira-mar, dentre outras atividades.

Nós optamos por ir até o Parque Chankanaab, onde realizei um grande sonho: interagir com golfinho! É lindo e mágico… eles são muito fofos e inteligentes. Também interagimos com um peixe-boi marinho, que tem a pele bem diferente da do golfinho – que é lisinha. A do peixe-boi é bem áspera.

Quanto aos golfinhos, você não pode tirar fotos com sua máquina semi-profissional ou profissional, mas se tiver uma câmera a prova d´água leve, pois é permitido usar! Eles tem fotógrafos profissionais tirando fotos também, mas aí prepare seu bolso!

Nós demos beijinho no golfinho, braço, pegamos no colo, ela (sim, era uma “golfinha” na verdade =P) nos empurrou na prancha e nos puxou pela barbatana. Ao final ficou brincando entre nós e dando pulinhos. Simplesmente só passando por esta experiência para saber  o quanto é bacana. Eu quero muito fazer novamente, agora em um dia de sol, pois bem no início da nossa interação caiu muuuuuuita água!

DSCN0829 DSCN0830 DSCN0831 DSCN0832 DSCN0834 DSCN0836 DSCN0840 DSCN0864 DSCN0879

Depois você pode passar o dia aproveitando o parque Chankanaab, o lugar e bem bonito (e com sol deve ser muito mais =P)

DSCN0908 DSCN0915 DSCN0917 DSCN0932

Para chegar em Chankanaab você vai de besta e para voltar ao porto durante o dia há varias que te pegam no parque de tempo em tempo (não me recordo agora quanto, acho que 30 em 30 min). Voltamos para o porto e ficamos conhecendo as lojinhas… depois voltamos para o navio e adivinhem? Na hora de ir embora, no fim do dia, o sol abriu! =x

DSCN0939 DSCN0941 DSCN0950 DSCN0958 DSCN0989

Mas enfim, apesar do tempo ruim em Cozumel, nosso dia foi super divertido e o nosso cruzeiro maravilhoso!

Nossa vontade agora é de fazer o roteiro pelo Leste do Caribe no navio Allure of the Seas – irmão do Oasis!

Se um dia fizermos mesmo, contarei tudo aqui para vocês!

2 comentários em “Cruzeiro no Oeste do Caribe: Labadee, Falmouth e Cozumel

  1. Pingback: Nossa Lua de Mel em Nassau – Bahamas | Sonhos de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *