Conhecendo o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Ano passado estivemos no Rio para a final da Copa do Mundo (o post pode ser conferido aqui) e claro que não poderíamos deixar de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles o Cristo Redentor.

O Cristo Redentor fica localizado no alto do Morro do Corcovado e com certeza é a atração turística/monumento mais conhecido de todo o Brasil, sendo visitado todos os anos por mais de 600 mil pessoas e estando inclusive entre as Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Vale mencionar que as Novas Sete Maravilhas do Mundo foram anunciadas em 07/07/2007 e escolhidas em um concurso popular que contou com mais de 100 milhões de votos de todo mundo, através de telefones, celulares e internet. No final chegaram a 21 finalistas e o Cristo foi escolhido para integrar as Novas Sete Maravilhas do Mundo.

O Cristo Redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 e tem 38 metros de altura, estando a 710 metros do Morro do Corcovado.

Como chegar: pode-se ir de táxi, trenzinho, van ou de carro/moto claro.

-Van: Meu marido tem um primo que mora no Rio e ele nos deu a dica de irmos de van e a dica foi ótima!

Fomos até a praça do Lido em Copacabana, lá no ponto de venda você compra o ingresso que inclui transporte de ida e volta e bilhete de acesso ao Cristo. Dali mesmo você embarca na van. Esperamos no máximo 5 min e já saímos. A van não faz paradas nem na ida e nem na volta. Com certeza a forma mais prática de ir ao Cristo.

Valores e compra de ingressos e horários de embarque pode-se verificar aqui.

Além da saída de Copacabana, há saídas do Largo do Machado e Paineiras.

Quanto as outras formas de chegar ao Cristo, pesquisei para contar aqui pra vocês:

-Trenzinho: é o meio mais conhecido de chegar ao Cristo Redentor. O passeio, que é de um percurso de 3.800 metros e atravessa a Mata Atlântica, pertencente ao Parque Nacional da Tijuca. dura em média 20 minutos e as saídas acontecem a cada 20 ou 30 minutos. Para mais informações, de como chegar e valores do ingresso, só clicar aqui.

Infelizmente, no dia em que fomos visitar o Cristo o tempo estava bem fechado. Havia momentos que a nuvens tapavam o Cristo e a vista estava parcialmente prejudicada. Então, não esperem lindas fotos =/ OBS: acho que mais uma motivo para querer voltar né?

IMG_5446 (1024x1024)

A foto tradicional não poderia faltar

IMG_5397 (1024x768)

O Maracanã é aquele círculo mais a esquerda

IMG_5384 (1024x768)

Vista do Cristo

IMG_5376 (1024x768)

Vista do Cristo

IMG_5367 (768x1024)

Cristo Redentor

G0040026 (917x1024)

Cristo Redentor

IMG_5632 (768x1024)

Corcovado ao fundo, com o Cristo lá na pontinha. Esta vista é do Pão de Açúcar.

Quando fomos no Pão de Açúcar o dia estava lindo! Em outro post mostro as fotos para vocês!

Um comentário em “Conhecendo o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

  1. Pingback: Pão de Açúcar – Rio de Janeiro | Viajando com a Paty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *